Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Meu primeiro trabalho oficial como jornalista!!!

 
                                                                                                                                                                                                       Gostaria de compartilhar com todos vocês o meu primeiro trabalho como jornalista...





Atualmente trabalho como atendente em uma das maiores empresas de telefônia móvel do país, porém como citei diversas vezes aqui no blog sou jornalista e sei o quanto esta difícil encontrar emprego na área. Assim, decidi "correr atrás" dos meus interesses como profissional porque acredito também que uma verdadeira oportunidade não cairá do céu no meu colo, certo?
Tudo começou quando percebi que a empresa não possuía um meio de comunicação interno eficaz, partindo desta ideia resolvi criar um jornal (piloto) com informações corporativas, mas que por sua vez possuísse também matérias do dia a dia e dicas especiais para torná-lo mais descontraído e atrativo aos funcionários. Foram dois meses de muito trabalho, noites mal dormidas,estresse geral. Mas, o resultado final foi um sucesso e hoje sou editora chefe do meu próprio jornal. 



Segue abaixo o primeiro editorial
                          ( Nome não foi publicado para preservar a empresa).                                   



Editorial



Obs: * refere-se ao nome da empresa

Primeiramente gostaria de agradecer a você leitor, sim você, que é o principal elemento para a criação do jornal * News. Este, que é apenas um jornal piloto, veio com o objetivo de estabelecer, ou melhor, criar uma espécie de “cultura de leitura” entre os colaboradores * e acima de tudo mantê-los bem informados.

E mais, procuramos montar algo diferenciado, investindo em cores e imagens. Além disso, buscamos tornar as matérias mais objetivas possíveis e ao mesmo tempo descontraídas.

No * News, você encontrará de tudo um pouco, variando entre matérias do mundo corporativo, novos procedimentos da empresa, atualidades e até sugestões de passeio e balada para curtir com a família e os amigos.

E para finalizar, gostaria de dedicar esta primeira edição a todos os leitores, a equipe * loja Santa Cruz, ao meu diagramador Fábio Cocchi, aos meus queridos pais e aos meus melhores amigos...


Obrigada, sem vocês o * News não passaria de uma simples ideia.


“Confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança...” – Trecho da música: Mais uma Vez - Renato Russo.

Atenciosamente,



Danielle Honorato Kozuka.

Editora Chefe

 


Silêncio dos inocentes!!!


"Vamos celebrar a estupidez humana..."  - Trecho da música Perfeição do Legião Urbana.

Como já dizia o grande Renato Russo, vamos literalmente celebrar a estupidez humana! Afinal, em um país onde profissionais responsáveis por propagar a informação a toda população não possuem mais uma profissão podemos esperar o que?
Atualmente, jornalismo não é mais considerada uma profissão, uma vez que o nosso diploma já não existe mais... E agora como nós jornalistas ficaremos? Qual a nossa profissão atual???? Eis uma dúvida que não quer calar!
Agora, imagine a seguinte situação:
Toda noite por volta das 20:00 hs a maioria dos brasileiros costumam assistir ao principal notíciário do dia - O Jornal Nacional com o casal mais famoso da TV ( Willian Bonner e Fátima Bernardes). Além disso, quem não conhece ou nunca ouviu aquele "Boa Noite" especial de ambos? Pois, imagine que em uma certa noite ao ligar a TV para assisitir o JN no lugar do Willian e da Fátima, apareceram duas pessoas totalmente desconhecidas, provavelmente você se assustaria e com certeza mudaria de canal procurando um outro noticiário de confiança, certo?
Mas porque se assustar? Afinal, vivemos em um país democratico e o sol nasceu para todos... Pelo menos é essa a impressão que os nossos grandes governantes nos passam como argumento sobre a queda do diploma de jornalismo!

"Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

Isso é Brasil, companheiros!