"Vamos celebrar a estupidez humana..." - Trecho da música Perfeição do Legião Urbana.
Como já dizia o grande Renato Russo, vamos literalmente celebrar a estupidez humana! Afinal, em um país onde profissionais responsáveis por propagar a informação a toda população não possuem mais uma profissão podemos esperar o que?
Atualmente, jornalismo não é mais considerada uma profissão, uma vez que o nosso diploma já não existe mais... E agora como nós jornalistas ficaremos? Qual a nossa profissão atual???? Eis uma dúvida que não quer calar!
Agora, imagine a seguinte situação:
Toda noite por volta das 20:00 hs a maioria dos brasileiros costumam assistir ao principal notíciário do dia - O Jornal Nacional com o casal mais famoso da TV ( Willian Bonner e Fátima Bernardes). Além disso, quem não conhece ou nunca ouviu aquele "Boa Noite" especial de ambos? Pois, imagine que em uma certa noite ao ligar a TV para assisitir o JN no lugar do Willian e da Fátima, apareceram duas pessoas totalmente desconhecidas, provavelmente você se assustaria e com certeza mudaria de canal procurando um outro noticiário de confiança, certo?
Mas porque se assustar? Afinal, vivemos em um país democratico e o sol nasceu para todos... Pelo menos é essa a impressão que os nossos grandes governantes nos passam como argumento sobre a queda do diploma de jornalismo!
"Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Isso é Brasil, companheiros!
Realmente, se não tentarmos mudar o que sempre foi igual, como será o amanhã. Tudo uma mesmisse sem novidades, somente com o antigo de sempre.
ResponderExcluirAna Carolina Izi
Oi Dani,
ResponderExcluirrealmente você tem razão...é inadimissível essa situação para os jornalistas...assim como você, que acabou de "ralar" na Universidade para ser uma jornalista reconhecida e agora eles colocam o diploma para sua classe como "facultativo"...é o fim...aproveito e parabenizo seu blog, tá show de bola...continue assim, você vai longe...beijos