domingo, 22 de novembro de 2009
SE O AMANHÃ NÃO VIER...
Gostaria de compartilhar com vocês a carta mais linda que já li até hoje... Dizem que esta carta foi escrita pelo marido de uma das aeromoças que morreu no acidente da Gol. Bom, mito ou verdade a pessoa que escreveu esta carta espetacular a fez com todo coração... Parabéns à você escritor desta que é a melhor mensagens que eu já recebi por e-mail!
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer:
EU TE AMO
Ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar
passar esse dia...”
"É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.
É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro:
EU TE AMO
E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer
O QUANTO EU AMO VOCÊ,
E espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho. E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo.Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer:
"Me desculpe"
"Por favor"
"Me perdoe"
"Obrigado"
Ou ainda:
"Não foi nada"
"Está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue...
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Quinze minutos de fama...
É incrível como algumas pessoas simplesmente tem necessidade de "aparecer", chamar atenção a todo custo. Um caso clássico é este da estudante Geisy da Universidade dos Bandeirantes, que esta repercutindo de tal forma na imprensa que já ultrapassou os limites do ridículo, tornando-se um verdadeiro "Circo de horrores" para seus espectadores.
Afinal, nas diversas Universidades do país, inclusive na qual eu me formei é muito comum as estudantes usarem roupas um pouco mais curtas ou decotadas, mas no caso citado acima a impressão que nos passa é que a própria Geisy fez tudo premeditado, pretendendo com isso chamar a atenção de todos. Será que os 15 minutos de fama valeram realmente a pena?
Acredito que não, pois além de se expor ao ridículo ainda expôs diversas pessoas inocentes de graça...
Mas para que se preocupar com isso, não é mesmo?
O importante é ser disputada por revistas masculinas como uma mercadoria barata - "Quem dá mais leva..."
É justamente por casos como esse que nosso país esta literalmente na "merda" (com o perdão da palavra), uma vez que a imprensa responsável por propagar informações de verdadeira importância, resolve focar em pessoas tão pobres de espírito como essa garota, podemos esperar o que?!
Gente,acordem!!! Temos coisas muito mais importantes para nos preocuparmos no país, como a fome, a miséria, a pobreza, a segurança e as enchentes, do que com o comprimento de um vestido!
Não estou levantando a bandeira a favor do vandalismo ao qual a Universidade e a estudante foram expostas, mas acredito que todo "palhaço" precisa de platéia... E cada um merece a platéia que tem!!!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Meu primeiro trabalho oficial como jornalista!!!
Gostaria de compartilhar com todos vocês o meu primeiro trabalho como jornalista...
Atualmente trabalho como atendente em uma das maiores empresas de telefônia móvel do país, porém como citei diversas vezes aqui no blog sou jornalista e sei o quanto esta difícil encontrar emprego na área. Assim, decidi "correr atrás" dos meus interesses como profissional porque acredito também que uma verdadeira oportunidade não cairá do céu no meu colo, certo?
Tudo começou quando percebi que a empresa não possuía um meio de comunicação interno eficaz, partindo desta ideia resolvi criar um jornal (piloto) com informações corporativas, mas que por sua vez possuísse também matérias do dia a dia e dicas especiais para torná-lo mais descontraído e atrativo aos funcionários. Foram dois meses de muito trabalho, noites mal dormidas,estresse geral. Mas, o resultado final foi um sucesso e hoje sou editora chefe do meu próprio jornal.
Tudo começou quando percebi que a empresa não possuía um meio de comunicação interno eficaz, partindo desta ideia resolvi criar um jornal (piloto) com informações corporativas, mas que por sua vez possuísse também matérias do dia a dia e dicas especiais para torná-lo mais descontraído e atrativo aos funcionários. Foram dois meses de muito trabalho, noites mal dormidas,estresse geral. Mas, o resultado final foi um sucesso e hoje sou editora chefe do meu próprio jornal.
Segue abaixo o primeiro editorial
( Nome não foi publicado para preservar a empresa).
Editorial
Obs: * refere-se ao nome da empresa
Primeiramente gostaria de agradecer a você leitor, sim você, que é o principal elemento para a criação do jornal * News. Este, que é apenas um jornal piloto, veio com o objetivo de estabelecer, ou melhor, criar uma espécie de “cultura de leitura” entre os colaboradores * e acima de tudo mantê-los bem informados.
E mais, procuramos montar algo diferenciado, investindo em cores e imagens. Além disso, buscamos tornar as matérias mais objetivas possíveis e ao mesmo tempo descontraídas.
No * News, você encontrará de tudo um pouco, variando entre matérias do mundo corporativo, novos procedimentos da empresa, atualidades e até sugestões de passeio e balada para curtir com a família e os amigos.
E para finalizar, gostaria de dedicar esta primeira edição a todos os leitores, a equipe * loja Santa Cruz, ao meu diagramador Fábio Cocchi, aos meus queridos pais e aos meus melhores amigos...
Obrigada, sem vocês o * News não passaria de uma simples ideia.
“Confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança...” – Trecho da música: Mais uma Vez - Renato Russo.
Atenciosamente,
Danielle Honorato Kozuka.
Editora Chefe
Silêncio dos inocentes!!!
"Vamos celebrar a estupidez humana..." - Trecho da música Perfeição do Legião Urbana.
Como já dizia o grande Renato Russo, vamos literalmente celebrar a estupidez humana! Afinal, em um país onde profissionais responsáveis por propagar a informação a toda população não possuem mais uma profissão podemos esperar o que?
Atualmente, jornalismo não é mais considerada uma profissão, uma vez que o nosso diploma já não existe mais... E agora como nós jornalistas ficaremos? Qual a nossa profissão atual???? Eis uma dúvida que não quer calar!
Agora, imagine a seguinte situação:
Toda noite por volta das 20:00 hs a maioria dos brasileiros costumam assistir ao principal notíciário do dia - O Jornal Nacional com o casal mais famoso da TV ( Willian Bonner e Fátima Bernardes). Além disso, quem não conhece ou nunca ouviu aquele "Boa Noite" especial de ambos? Pois, imagine que em uma certa noite ao ligar a TV para assisitir o JN no lugar do Willian e da Fátima, apareceram duas pessoas totalmente desconhecidas, provavelmente você se assustaria e com certeza mudaria de canal procurando um outro noticiário de confiança, certo?
Mas porque se assustar? Afinal, vivemos em um país democratico e o sol nasceu para todos... Pelo menos é essa a impressão que os nossos grandes governantes nos passam como argumento sobre a queda do diploma de jornalismo!
"Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Isso é Brasil, companheiros!
Assinar:
Postagens (Atom)